10 outubro 2011

Cansou? Artesanato é a solução!

Olá! Hoje vim colocar algumas fotos que podem servir de inspiração para quem está querendo mudar alguma coisa em casa.
Aqui em Curitiba existem lojas (tipo R$1,99), que vendem vidros como estes abaixo por um valor bem legal. Eles são feitos de vidro, são muito finos e possuem diferentes formas:


Então, que tal transformar estes vidros simples e sem graça em vasos atraentes e chiques como estes?

Ainda por cima com esta cor linda!

Esta pintura é muito boa e está circulando pela internet pois além de ser fácil, possui características muito atraentes, como o preço, a facilidade e a qualidade final do artesanato. O grande segredo? O vidro é pintado por dentro, deixando a peça brilhante e com menor probabilidade de descascar.
Como fazer:

Após limpar com água quente e sabão, deixar o vaso secar por completo.

Passe a tinta com um pincel por dentro do vaso. Espalhe uma quantidade razoável.


Para secar, coloque os vasos virados para baixo (em cima de papel toalha ou pano específico), para que a tinta escorra e não forme imperfeições. 

Você pode repetir a pintura e o processo de secagem caso tenham ficado falhas na pintura ou queira uma cor mais homogênea. As tintas serão encontradas em casas de artesanato. E você pode utilizar qualquer recipiente de vidro como potes, embalagens:


E pode utilizar estes recipientes como vasos:


Agora, criatividade e mãos à obra!


2 comentários:

Eline disse...

Adorei a idéia!
essa tinta é especifica pra vidro mesmo?(desculpa a ignorancia!) haahha

beijos

Renata- Lar Doce Luxo disse...

Olá! Fiquei devendo esta informação mesmo! Para a pintura de vidros, o ideal é a utilização de tinta específica para vidros. Existem duas opções: verniz vitral e esmalte vitral. Para o nosso efeito desejado, recomendo a esmalte vitral que dará uma cobertura que chamamos de "fechada", ou seja, não ficará transparente. Aqui está o link do exemplo desta tinta: http://www.acrilex.com.br/produtoDetalhe.asp?id=46 Muito Obrigada! ;)