31 agosto 2011

Momento inspiração: Banheiros!

No mundo existem peças, materiais e roupas que chamamos de conceitos. São criações que muitas vezes nem mesmo chegam a ser colocadas à venda, porém, nos ajudam muito na criação de outras coisas. Nos inspiram, trazendo idéias novas, adaptamos e podemos então fazer algo diferente.

Salas de banhos! Hoje, vou mostrar algumas fotos de banheiros. São fotos de banheiros que nem sempre estão ao nosso alcance, porém, há muitos detalhes que podemos utilizar sim!

Azulejos sendo substituídos por vidro.


Acho muito legal essa idéia da banheira no chão e bem cheia de água!




Repararam no lustre/chuveiro? 

Difícil não ficar horas na banheira!

Essa banheira tem seu charme, porém o amarelo na parede e a iluminação nas pedrinhas deram um toque especial.

Ao invés de portinhas nos armários, cortina de cristais.

Cromoterapia, a luz laranja está dentro da banheira, e pode ser alterada.

Que nervoso desse chuveiro!!! Mas reparem na tendência de apenas uma parede de vidro! (e a bagunça?)

Moldura maravilhosa! Lustre, móvel, e vasos simples. Equilíbrio.

Mais uma vez, apenas uma parede de vidro. Continuo pensando na bagunça pós banho! Mas esta cadeira de chita está um amor! E o chuveiro é deslumbrante!



26 agosto 2011

Hora do chá!

Gente! Hoje falarei sobre louças. Aparelhos de jantar e principalmente de chá que estão cada vez mais charmosos! Acho lindo louca branca (principalmente se a toalha for super colorida), mas as estampas e formas estão tão criativas, que dá muita vontade de bater um bolo e chamar alguém para conversar...

Busquei algumas imagens para vocês, e desta vez coloquei também o endereço de algumas marcas para quem quiser saber mais ou ver os preços e detalhes.



A tigela, o bowl, as travessas e a petisqueiras em formato de flor fazem parte desta linha chamada Campestre.




19 agosto 2011

Acrílico...

Olá! Hoje vou falar sobre o acrílico. Desde que vi o filme Tron, tenho reparado na tendência e no aumento da presença de móveis feitos com este material na decoração de casas. 

Filme Tron, mesa e cadeiras em acrílico.


O acrílico é um polímero, um plástico. Suas propriedades químicas no entanto fazem dele um material moderno e bastante procurado não apenas para decoração. Este polímero possui características como a facilidade de adquirir formas, a leveza, a resistência, e a transparência, ou seja, maravilhoso!

Na decoração, tem sido visto com bons olhos, pois permite que você abuse de cores, formas e materiais, e  consiga minimizar este impacto através da transparência de cadeiras e mesas, por exemplo. Para os mais ousados, o acrílico também permite uma brincadeira, através de re-leituras de móveis antigos ou com super inovações. Montei algumas imagens para que vocês vejam na prática o uso do acrílico.





03 agosto 2011

Gaiolas...

Gente, sou apaixonada por animais! Acho que as pessoas deveriam respeitá-los, e por isso eu simplesmente amei este novo objeto de decoração: Gaiolas sem animais!!!
Adoro mais ainda quando vejo a porta da gaiola aberta! Tem um sentido muito importante pra mim ter dentro de casa uma gaiola com a portinha aberta. Representa a liberdade, a vida, faz a gente pensar em deixar para trás tudo o que nos prende, o que nos impede de crescer, de ser feliz. 
Na decoração, muitas pessoas utilizam as gaiolas como luminárias, ou com flores em seu interior e fica lindo:


Muitas gaiolas coloridas e vazias!

As flores dentro.

Luminária

Os pássaros adesivados na parede exemplificam exatamente a sensação da gaiola aberta.

Como luminárias, com velas em seu interior.

Um arranjo lindo que ultrapassa os limites da grade da gaiola.

Portinha aberta!